Bob Marley foi assassinado pela CIA ?

Imagem
A teoria da conspiração que afirma que Bob Marley foi assassinado pela CIA é baseada em uma série de evidências circunstanciais, que incluem: Ativismo político de Marley: Marley era um ativista político e social que defendia os direitos dos negros e a independência da Jamaica. Suas músicas, como "War" e "Get Up, Stand Up", eram frequentemente críticas ao governo dos Estados Unidos. O atentado a Marley em 1976: Em dezembro de 1976, dois dias antes de um show gratuito para promover a paz na Jamaica, Marley foi baleado em sua casa em Kingston. O atentado foi atribuído a gangues rivais, mas alguns acreditam que a CIA pode ter sido envolvida. O diagnóstico de câncer de Marley: Marley foi diagnosticado com melanoma em 1977. O câncer se espalhou para os pulmões, fígado e cérebro, e ele morreu em 1981, aos 36 anos. Alguns acreditam que o câncer de Marley foi causado pela CIA, através de envenenamento ou radiação. Os defensores da teoria da conspiração aponta

JOHN LENNON (Vocalista e guitarrista dos Beatles)


JOHN LENNON
(Vocalista e guitarrista dos Beatles)





“A arte é a expressão da mente, nossa vida é nossa arte”
“A canção ‘Imagine’, que diz ‘imagine que não há mais religião, não há mais países, não há mais política...’ é virtualmente o Manifesto Comunista... Hoje ‘Imagine’ é um grande sucesso em quase todo lugar. Uma canção antirreligiosa, anticonvencional, anticapitalista, mas como ela é suave, ela é aceita”
“A genialidade é um tipo de loucura”
“A guerra acaba se você quiser”


“A ignorância é uma espécie de bênção. Se você não sabe, não existe dor”
“A insegurança e a frustração levam o homem à violência e à guerra”
“A morte tem que ser esperada”
“A mulher é o negro do mundo. A mulher é a escrava dos escravos. Se ela tenta ser livre, você diz que ela não te ama. Se ela pensa, você diz que ela quer ser homem”
“A nossa política é a do humor. Todas as pessoas sérias foram assassinadas. Nós queremos ser os palhaços do mundo”
“A nossa sociedade é gerida por pessoas insanas que têm objetivos insanos”
“A realidade deixa muito espaço à imaginação”
“A vida é aquilo que acontece enquanto você está fazendo outros planos”
“Acredito em tudo aquilo que Jesus disse – ‘Amor, bondade, caridade’ – mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse”
“Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí”
“Antes de Elvis Presley, não havia nada”
“As drogas me deram asas para voar, depois me tiraram o céu”
“As pessoas acham que o amor verdadeiro não existe, porque elas passaram a não acreditar nele, por isso ele foi desaparecendo, ele é como uma pedra preciosa, é raro você encontrar, mas não quer dizer que não exista”
“As pessoas estão sempre vendo pequenos fragmentos, mas eu tenho e vejo o todo... Não só na minha própria vida, mas o universo todo, o jogo todo”


“As pessoas falam disso como se fosse o fim do mundo. É apenas uma banda de rock que se separou, não é nada de importante” (sobre o fim dos Beatles)
“As pessoas têm de perceber... que ficar nu não é obsceno. O importante é sermos nós mesmos. Se todas as pessoas fossem o que são, ao invés de fingirem que são o que não são, existiria a paz”
“Como posso ir em frente se não sei para que lado estou virado?”
“Conta a tua idade pelo número de amigos e não pelo número de anos. Conta a tua vida pelos sorrisos e não pelas lágrimas”
“Deus é um conceito pelo qual medimos nosso sofrimento”
“E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém”


“E nada funciona melhor do que ter alguém que você ama te abraçando”
“É uma falta de responsabilidade esperarmos que alguém faça as coisas por nós”
“Eles me criticaram por cantar ‘Poder para o povo’, dizendo que nenhuma facção pode deter o poder. Bobagem. O povo não é uma facção. Povo significa ‘todas as pessoas’”
“Eu acredito em Deus, mas não como uma coisa, não como um velho no céu. Creio que o que as pessoas chamam de Deus é algo que está em todos nós. Acredito que o que Jesus, Maomé, Buda e outros disseram está certo. São as traduções que estão erradas”
“Eu componho de acordo com as circunstâncias em que estou envolvido, seja ácido ou água”



“Eu não acredito em bíblia. Eu não acredito em tarô. Eu não acredito em Jesus. Eu não acredito em Buda. Eu só acredito em mim”
“Eu pensei de verdade que todos nós seriamos salvos pelo amor”
“Eu posso avacalhar os Beatles, mas não vou deixar que Mick Jagger faça isso”
“Eu quero dinheiro apenas para ser rico”
“Eu sou ele, como você é ele, como você é eu, e nós somos todos juntos”
“Eu sou um egomaníaco, mas quem não é?”


“Eu tenho o maior medo desse negócio de ser normal”
“Não é divertido ser artista. Beethoven, Van Gogh... todos eles: se tivessem psiquiatras nós não teríamos esses gênios”
“Não esperem me ver atrás de barricadas, a menos que elas sejam feitas de flores”
“Não existem problemas, apenas soluções”
“Não gosto do culto da morte, de um James Dean morto, de um John Wayne morto. Eu presto culto às pessoas que sobrevivem”
“Não interessa quem você ama, onde ama, porque ama, quando ama ou como é que ama, o que interessa é que ama”



“Não me importa onde estarão os monges e onde estarão as autoestradas. Para mim o importante é fazer o amor, e não a guerra, em todos os lugares do mundo”
“Não se drogue por não ser capaz de suportar sua própria dor. Eu estive em todos os lugares e só me encontrei em mim mesmo”
“Não viva em um mundo de mil maneiras, mas viva de uma maneira em um mundo”


“Não vou sacrificar o amor, o amor de verdade, por nenhuma puta, por nenhum amigo ou por trabalho, porque no fim, a gente acaba é dormindo sozinho”
“Ninguém perde ninguém, por que ninguém possui ninguém. Essa é a verdadeira experiência da liberdade: ter a coisa mais importante do mundo sem possuí-la”
“Ninguém sabe o que é ser rico, até ser rico”
“Ninguém te ama quando você está por baixo e por fora de tudo”
“O amor é como uma planta. Você não pode simplesmente pô-lo num vaso e esperar que cresça. Tem que cuidar dele e o regar”
“O amor significa pedir desculpas de quinze em quinze minutos”
“O cristianismo irá acabar. Irá diminuir e sumir. Eu não preciso de argumentos para provar isso. Eu estou certo e será confirmado que estou certo. Nós somos mais populares que Jesus hoje em dia; não sei quem será esquecido primeiro, o rock n’ roll ou o cristianismo. Jesus era bom, mas seus discípulos são cabeças-duras e ordinários. Eles distorcendo tudo é que fazem com que isso não signifique nada para mim”


“O medo do desconhecido. É o medo dele que empurra todo mundo para os sonhos, para as ilusões, para as guerras, para a paz, para o amor, para o ódio, tudo isso é ilusão. Isso é o desconhecido. Aceite o desconhecido e a viagem será tranquila. Tudo é desconhecido – aí você estará à frente do jogo. É o que é certo”
“O mundo é como uma festa em que entramos sem sermos convidados, e depois, saímos sem nos despedir”
“O que nós temos de fazer é manter viva a esperança, porque sem esperança nós todos vamos naufragar”
“O sonho acabou” (sobre o fim dos Beatles)
“O trabalho não justifica a existência. A gente trabalha para existir e vice-versa”
“Os Beatles foram o som dos anos 60, mas não acho que tenhamos sido mais importantes do que músicos como Glenn Miller ou Bessie Smith”
“Os inimigos são muito poderosos e estão em todas as partes onde existem mais de três homens vivendo. Estão no ar, estão no espírito”
“Ou você se cansa lutando pela paz ou morre”



“Parece que todas as revoluções terminam com o culto à personalidade, mesmo os chineses parecem precisar de um ‘grande-pai’. Penso que isso ocorre em Cuba também, com Che e Fidel... Na tradição do comunismo ocidental teríamos que criar uma imaginação dos próprios trabalhadores serem para si mesmos a figura do ‘grande-lider’”
“Pense globalmente e atue localmente”


“Por trás de toda grande mulher existe sempre um grande babaca” (ao se separar de Yoko Ono)
“Quando eu tinha cinco anos, minha mãe me disse que a felicidade era a chave para a vida. Quando eu fui para a escola me perguntaram o que eu queria ser quando crescesse. Eu escrevi ‘feliz’. Eles me disseram que eu não entendi a pergunta, e eu lhes disse que eles não entendiam a vida”
“Quando tinha doze anos eu pensava que era um gênio e que ninguém tinha reparado. Se os gênios existirem eu sou um, e se não existirem, não quero saber”
“Quanto mais real você conseguir ser mais irreal o mundo vai te parecer”
“Se a natureza me oferecesse duas coisas, eu não me importaria com a segunda se a primeira fosse você”
“Se as pessoas convivessem umas com as outras em paz, sem conflitos, o mundo não estaria tão perdido e se desenvolveria”
“Se as pessoas não entenderam os Beatles e os anos 60, o que é que eu posso fazer?”
“Se começarmos a meter intelectualismo no rock ele vai virar uma merda”
“Se o homem buscasse conhecer a si mesmo primeiramente, metade dos problemas do mundo estariam resolvidos”
“Se tentassem dar outro nome ao rock n’ roll, podiam chamá-lo Chuck Berry”
“Se todos quisessem a paz ao invés de aparelhos de TV, todos teriam a paz”
“Sim, eu acredito que Deus é como uma usina de força, que Ele é um poder supremo, que não é nem bom nem ruim, nem de direita nem de esquerda, nem branco nem preto. Ele simplesmente é”
“Talvez não haja diferença entre nós e o presidente dos EUA se ficarmos nus”
“Tudo fica claro quando se está apaixonado”
“Tudo o que você precisa é amor”


“Tudo pelo amor, e que se dane o mundo”
“Um artista nunca pode ser absolutamente ele mesmo em público, pelo simples fato de estar em público. Pelo menos ele precisa sempre ter alguma forma de defesa”
“Uma metade de mim pensa que eu sou um fracasso, a outra metade pensa que eu sou o Deus Todo-Poderoso”
“Vivemos em um mundo onde nos escondemos para fazer amor, enquanto a violência é praticada em plena luz do dia”
“Viver é fácil com os olhos fechados”
“Você faz seu próprio sonho”
“Você não precisa de uma espada para cortar duas flores”
“Você não precisa que ninguém te diga quem você é ou o que você é. Você é aquilo que é!”



“Você pode dizer que eu sou um sonhador, mas eu não sou o único. Eu espero que um dia você se junte a nós e o mundo viverá como um só”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PIOLHOS E INSETOS NOS DREADS DE BOB MARLEY

Bob Marley foi assassinado pela CIA ?