Bob Marley foi assassinado pela CIA ?

Imagem
A teoria da conspiração que afirma que Bob Marley foi assassinado pela CIA é baseada em uma série de evidências circunstanciais, que incluem: Ativismo político de Marley: Marley era um ativista político e social que defendia os direitos dos negros e a independência da Jamaica. Suas músicas, como "War" e "Get Up, Stand Up", eram frequentemente críticas ao governo dos Estados Unidos. O atentado a Marley em 1976: Em dezembro de 1976, dois dias antes de um show gratuito para promover a paz na Jamaica, Marley foi baleado em sua casa em Kingston. O atentado foi atribuído a gangues rivais, mas alguns acreditam que a CIA pode ter sido envolvida. O diagnóstico de câncer de Marley: Marley foi diagnosticado com melanoma em 1977. O câncer se espalhou para os pulmões, fígado e cérebro, e ele morreu em 1981, aos 36 anos. Alguns acreditam que o câncer de Marley foi causado pela CIA, através de envenenamento ou radiação. Os defensores da teoria da conspiração aponta

FRASES DE ELVIS:


FRASES DE ELVIS:







“ I´m afraid to wake up each morning. I can´t believe all this has happened to me. I just hope it lasts.” (nos anos 50).

“I want to entertain people. That´s my whole life – to my last breath.”

“I have a lot that i´d like to accomplish in time. I´d like to improve in a lot of ways. For one thing, the acting thing, but it´ll take time. You can´t overstep your bounds”.

"It´s hard to explain Rock &Roll music. If you feel it, you can´t help but move to it. That´s what happens to me, I can´t help it”.






O QUE É SER ELVIS PRESLEY

"Tudo o que os jovens precisam é de esperança e do sentimento de que pertencem a algo. Se eu pudesse fazer ou dizer alguma coisa que desse a eles este sentimento, eu acredito ter contribuído em algo para o mundo"

"Sempre soube que deveria haver um propósito em minha vida. Senti sempre alguém me guiando. Quero dizer, deve haver uma razão. Por que eu fui escolhido? Entre milhares de pessoas, por que eu? Por que eu fui escolhido para ser Elvis Presley. Tem que ter uma razão."

"O mundo conhece Elvis. Eles não me conhecem"

"As pessoas acham que estou sozinho. Eu amo minha vida. Não desistiria dela por nada nem ninguém. Eu a consegui. É o que sempre quis".

"Deus me fez aparecer na hora certa"



"Eu era incompreendido até mesmo quando ainda era um menino em Tupelo"

"Eu sabia, da minha maneira, eu sabia. Não sei como sai da escola, eu costumava sentar lá e tudo o que fazia era olhar pela janela e sonhar"

"Eu não imito ninguém"

"Apenas sou um cara que procura respostas"

"Como é que pode várias pessoas batizarem seus filhos de Elvis? Deve ter existido um Elvis e uma razão para este nome"




"Acho que agora eu sei qual é minha missão, levar alegria a vida de outras pessoas. As pessoas sofrem em todo lugar e a cada dia isso piora. Não sou um pregador, sou um cantor. É meu papel e eu adoro. Agradeço a Deus por ser o que sou. E quem sabe? Talvez exista algo mais para mim. Talvez Deus queira me usar para fazer grandes coisas. Sinto isso, espero que seja verdade"

"Acho que o único problema é que as pessoas não me compreendem"

"A imagem é uma coisa o ser humano é outra. É difícil manter uma imagem"

"Agora compreendo algo sobre mim mesmo. Tenho a força do céu e do inferno em mim. Preciso aprender a equilibrá-las porque são perigosas. Tenho que saber me controlar"

"É mais fácil fazer isso (show business) do que aprender a me conhecer!"



"Sr. Hilton se alguém quer me matar eles vão me matar. Se não for hoje, vai ser amanhã. Eu sairei e enfrentarei tudo. Eu vivo pra isso. Não dá pra usar esta coisa (um colete a prova de balas). Minha roupa já pesa uma tonelada usando isso eu não conseguiria me mexer!"

" Eu li gibis e me tornei o herói dos gibis, eu assisti filmes e me tornei o herói nos filmes. Assim, cada sonho que eu sonhei se tornou realidade centenas de vezes.Esses senhores aqui, são o tipo de pessoas que se importam. Eles são dedicados. Eles devem estar construindo o reino dos céus, aqui mesmo. Não é tão difícil de acreditar nisso. Eu gostaria de dizer que eu aprendi, muito cedo na vida, que sem uma música o dia nunca terminaria, sem uma música, o homem não tem amigos, sem uma música, a estrada nunca teria uma curva, sem uma música, então eu continuarei cantando a música." Recebendo o prêmio de "Ten Outstanding Young Men of America" no dia 16 janeiro de 1971.
" Eu não sou Rei. Cristo é o Rei. Eu sou apenas um cantor"
SOBRE A REAÇÃO DOS FÃS





"Eu simplesmente não sei o que dizer sobre como eu me sinto sobre tudo isso. Desde aquela primeira noite as coisas aconteceram tão rápido que eu realmente não sei. Eu gosto, claro. Tem sido a coisa mais maravilhosa do mundo. Da forma como vocês compraram todos meus discos da RCA, e vieram me ver nos shows e me assistiram na Tv no show do Ed Sullivan e nos outros. Eu não sei exatamente o que dizer. E agora eu fiz meu primeiro filme para a 20th Century Fox, eu espero me tornar um ator bom tanto quanto eu posso. Fazer "Love me tender" foi algo que nunca esquecerei. Você nunca imaginaria como Debra Paget foi simpática comigo, me ajudando a memorizar minhas falas. O mesmo vai pra todos ai. O que eu posso dizer, a não ser que sou grato a todos eles. O que eu posso dizer a vocês? Tudo o que posso dizer e o mesmo. Obrigado. Eu sei que não e o suficiente, mas eu quero dizer algo. Com esta palavra vai uma grande parte de mim. Uma parte de mim que nunca poderia ter existido se não fosse por sua ajuda e encorajamento. Tudo o que eu quero que vocês saibam e que meu obrigado vem daqui, do fundo do mais feliz coração deste velho mundo!!! Sim, eu tenho tido sorte. E vocês sabem de algo? Eu sinto as vezes que e um sonho, como se eu esfregasse meus olhos e acordasse estaria tudo acabado. Espero que não. Espero que nunca aconteça, que nunca acabe."

SOBRE SUA DANÇA/MÚSICA




"Cara, tudo o que eu fazia era natural. Acho que se você tem uma mente suja vê sujeira nos outros".

"A primeira coisa que me lembro em minha vida era que eu ficava sentado no colo de minha mãe na Igreja. O que eu poderia saber com 2 anos de idade? Mas tudo o que eu queria fazer era correr até o coro e cantar com eles. Eu sabia que precisava cantar. Vou dizer mais, aquelas pessoas na igreja eram livres. Não tinham medo de movimentar seus corpos, e foi de onde eu aprendi essa naturalidade. Quando começo a cantar faço o que sinto, o que eles me ensinaram. Deus é algo natural"



"Eu nem sabia onde estava. Sabia apenas que era importante me apresentar em N.Y., mas estava com tanto medo que agradeci a Deus por conseguir dançar porque só assim poderia disfarçar meu nervosismo. Ouvia as pessoas gritando, mas tudo aconteceu tão rápido! Tudo o que eu sabia era que a única forma de conseguir aquilo era ser natural e deixar que as coisas acontecessem. E nunca parar. Não parar, não pensar. Se eu parasse para pensar estaria acabado. Então você não pensa, apenas faz"

SOBRE SUA FAMÍLIA

"Dá para imaginar? Aqui estou eu, toda minha vida lutando, fazendo sucesso há 3 anos e minha mãe morre. Ela nem mesmo desfrutou do meu sucesso. Mas agradeço a Deus que ela tenha tido pelo menos um pouco dele. Deus a deu para mim, mas deve haver uma razão para tê-la levado. Talvez ela esteja me guiando do outro lado"

"Meus pais sacrificaram toda a vida por mim. Nunca vou esquecer isso. Minha mãe era tão boa, e à noite quando fecho os olhos posso sentir a presença dela. E quando volto para casa, Graceland, sei que ela está lá. Posso sentir"

"Eles dizem que quando um dos gêmeos morre o que sobrevive cresce com as qualidades do outro...Se eu sobrevivi é porque tenho sorte"

"Eu era apenas uma criança muito protegida e mimada por ser filho único"

"Ela era uma criança (Priscilla). Eu ensinei tudo o que ela sabe. Se tornou uma pessoa diferente, finalmente cresceu. Priscilla era como uma irmã mais nova. E demorou muito pra eu perceber isso. Se eu tivesse descoberto isso antes, deixaria ela se virar sozinha. Ela cresceu e a pessoa em que se transformou ficou longe do meu alcance. Não estávamos apaixonados. Quando isso acontece você nunca volta a ser o mesmo. Te ensina como são as mulheres e como tem que estar certo ao dar um passo como este. Tem que saber se ama alguém ou se só está apaixonado"
She was a child. I taught all she know. Se is a person different now, finally grew. Priscilla was like my newer sister. And was long for me to notice. If I had to notice before, I let her to live alone. She grew and the person that transformed was lone of my reach



SOBRE ESPIRITUALIDADE

"Coincidência é coisa que não existe. Há significado para tudo. Sempre soube que existe uma vida espiritual mas não da forma como as igrejas impõem, causando medo. Se os rapazes me ouvirem falando essas coisas vão achar que estou louco"

"Não existe coincidência. Existem mais coisas que os olhos são capazes de ver"

"Quando era garoto costumava ouvir uma voz e achava que era meu irmão Jesse falando comigo mas agora sei que era Deus"




"Não sou profeta mas vou lhe dizer uma coisa, um dia tudo o que tentam esconder vai ser conhecido pelas pessoas e as coisas vão mudar"

"Existe um jeito de se livrar de pecados, doenças, pobreza e resultados de guerras e mudanças econômicas. Este jeito é trocar nosso senso material de nós mesmos pela compreensão e consciência da vida e da iluminação espiritual. Iluminação primeiro traz paz, confiança e segurança. Traz descanso das batalhas do mundo e então tudo de bom vem a nós através da graça. Nós vemos que não vivemos através de conquistas e ganhos, vivemos pela graça. Possuímos todos presentes de Deus. Nós não conseguimos tudo de bom pois já temos tudo de bom."
"Eu acho que é mais importante acreditar em Deus do que ir a Igreja"
SOBRE MEDITAÇÃO

"Deve haver alguma coisa em comum entre medicamentos e meditação, eles tem o mesmo efeito"
"A mente é mais forte que os remédios, é mais forte que qualquer droga no mundo"
"Meditação é a melhor coisa do mundo, é melhor do que qualquer remédio que já tomei"

SOBRE RELIGIÃO

"Sempre soube que existe uma verdade em minha religião. De alguma forma nunca perdi a fé em Deus, embora aqueles pregadores fizessem aquelas pessoas se sentirem culpadas por coisas que nunca fizeram. Sabia que dentro de mim havia respostas"

"Quero dizer, o que Jesus fazia naqueles anos em que esteve desaparecido? Porque é tão estranha a idéia de ele estar viajando pelo Egito ou Índia? Jesus não dizia que eles eram deuses? E reencarnação? Realmente explica muita coisa. E se não pode ser verdade porque deveríamos ler e falar sobre ela?"

"Para mim isso é agradecer a Deus. Entender tudo. Quero dizer, olhar através dos véus. Agora os ensinamentos da Bíblia começam a fazer sentido. Acho que aqueles profetas e os que escreveram a Bíblia são muito mais sábios do que eu imaginava"



"Sabe, se você pensar bem vai ver que nossa civilização moderna se baseia nos pensamentos de judeus. Para os judeus, Jesus era judeu. Na psicologia havia Freud, na ciência Eistein. E olhe o que acontece na Rússia comunista, tudo se baseia em ensinamentos de Karl Marx. Se voltarmos cem ou mil anos nos laços familiares aposto que encontraremos algum judeu de onde todos nós viemos"
"Jesus não disse que podemos fazer grandes coisas? Assim era Jesus. Você já viu Jesus falar rindo? Nunca. Nunca sorria nem ria. Ele tinha compaixão pelas pessoas. Sabia dos sofrimentos da humanidade"
"Veja o que fazem com as pessoas!(pregadores) o mesmo que faziam a mim em Tupelo. Agora têm a TV pra isso! O mesmo medo. Vamos ver como eles vão sobreviver quando as pessoas os desmascararem. Mal posso esperar para ver tudo isso terminar"

SOBRE DINHEIRO


"A única coisa boa em ter dinheiro é que você não precisa se preocupar com ele. Se eu gastar tudo hoje amanhã ganho mais. Isso não importa. O que importa são as pessoas que temos a nossa volta"

"Eu acho que a coisa mais importante na vida de uma pessoa é felicidade. Não coisas materiais como carro, dinheiro, casa, você pode ter tudo. Se você não for feliz, o que você tem? Então eu acho que se eu puder apenas continuar fazendo a vida das pessoas agradável e fazer minha própria vida feliz, então e tudo o que eu poderia esperar da vida."

SOBRE GAROTAS


"Eu as (garotas que se jogam em cima dele) levo pra casa"

"Duas carreiras (sobre Ann Margret) não iam dar certo. As mulheres tem que ficar em casa para cuidar da família. Foi como fui criado é como deve ser"

"Vamos ler a correspondência de Elvis!! Ei, se alguém ler o que esta mulher quer fazer comigo! Vamos ler outra. Bem, acho que elas só estão querendo se promover"

"Aprendi que sexo não é a resposta. Você pode ir longe demais"

"Quando uma garota começa fazer juramentos ela acaba de me perder"

SOBRE HOLLYWOOD


"Todos em Hollywood tem medo de ser eles mesmos. Quando vim pra cá pela primeira vez fui a uma festa. Cara, todos agiam como se fossem meus melhores amigos. Sabe, todo lugar parece um set de filmagens e todos representam. Por isso que quando termino um filme caio fora logo. Volto pra Memphis, ao menos é verdadeiro. Sempre lembro das palavras de minha mãe Elvis não esqueça o lugar de onde veio. Quando for famoso, todos o amarão, todos vão querer algo, mas se fugir disso eles não te aborrecerão". Juro por Deus, ninguém sabe como me sinto só, como me sinto vazio"



"Não quero fazer outro filme estúpido. Quero ficar aqui ler meus livros e ficar longe daquela loucura"

"Não vou fazer mais nenhum filme. Tenho que fazer algo real em minha vida. Quero ser monge. É isso, entrarei para um mosteiro"

"Cara, o mesmo filme idiota. Tudo que fazem é mudar meu nome e me filmarem em outros cenários! É a mesma palhaçada."



"Eu fiz bons filmes nos anos 50. Sei que posso ser um bom ator, tudo o que eles tem quer fazer é me dar uma chance!"
SOBRE OUTRAS PESSOAS

"Não critique o que não entende pois você nunca esteve na pele do outro"

"Se você odeia um outro ser humano por causa de sua raça, esta odiando parte de você mesmo"

SOBRE FOFOCAS/REPÓRTERES



"Fofocas são apenas palavras pequenas vindas de mentes pequenas."

"Eu não quero acabar com o trabalho de ninguém, repórteres tem que escrever algo e se eles não tem nada real para escrever eles inventam."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PIOLHOS E INSETOS NOS DREADS DE BOB MARLEY

Bob Marley foi assassinado pela CIA ?