Bob Marley foi assassinado pela CIA ?

Imagem
A teoria da conspiração que afirma que Bob Marley foi assassinado pela CIA é baseada em uma série de evidências circunstanciais, que incluem: Ativismo político de Marley: Marley era um ativista político e social que defendia os direitos dos negros e a independência da Jamaica. Suas músicas, como "War" e "Get Up, Stand Up", eram frequentemente críticas ao governo dos Estados Unidos. O atentado a Marley em 1976: Em dezembro de 1976, dois dias antes de um show gratuito para promover a paz na Jamaica, Marley foi baleado em sua casa em Kingston. O atentado foi atribuído a gangues rivais, mas alguns acreditam que a CIA pode ter sido envolvida. O diagnóstico de câncer de Marley: Marley foi diagnosticado com melanoma em 1977. O câncer se espalhou para os pulmões, fígado e cérebro, e ele morreu em 1981, aos 36 anos. Alguns acreditam que o câncer de Marley foi causado pela CIA, através de envenenamento ou radiação. Os defensores da teoria da conspiração aponta

programas de

Durante sua carreira Elvis apareceu pouco em programas de TV, no inicio dos anos 50 apareceu mais vezes, até mesmo para divulgar seus discos e conquistar os primeiros fãs. Mas durante sua vida realizou 3 especiais para a TV, um o Comeback Special de 68, o outro foi Aloha From Hawaii via Satélite e o último foi "Elvis in Concert". Este último ele não chegou a ver na TV pois foi transmitido em outubro de 77. Depois de sua morte foi feito alguns filmes para a TV contando sua vida, esta seção vai mostrar quais foram esses filmes.



1956 Jackie Gleason's Stage Show




28/01/56 - "Heartbreak Hotel" e "Blue Suede Shoes


04/02/56 - "Tutti Frutti" e "I Was the One"


11/02/56 - "Shake Rattle and Roll", "Flip, Flop and Fly" e "I Got a Woman"


18/02/56 - "Baby, Let's Playhouse" e "Tutti Frutti"


17/03/56 - "Blue Suede Shoes" e "Heartbreak Hotel"


24/03/56 - "Money Honey" e "Heatbreak Hotel"
1956 The Milton Berle Show
Programa de TV apresentado por Milton Berle, NBC TV, Hollywood. No dia 3/04/56 Elvis cantou 3 canções "Heartbreak Hotel", "Money Honey" e "Blue Suede Shoes" e no dia 5/06/56 mais 3, "Hound Dog" e "I Want you, I need You, I love you".
1956 The Steve Allen Show
Apresentado por Steve Allen, NBC TV, Hollywood - A apresentação se deu em 1/07/56 e cantou 3 músicas "I Want you, I need you, I love you" e "hound Dog"
1956 Toast of Town

Programa apresentado por Ed Sullivan, CBS STUDIOS TV, em Hollywood
Ano de 1956 - Elvis cantou 3 canções em 9/09/56, são elas: "Don't be Cruel", "Love me Tender", "Ready Teddy" e "Hound Dog. Em "28/10/56 retornou para mais 3 músicas, "Don't be Cruel", "Love me Tender", "Love Me" e "Hound Dog".
Ano de 1957 - "Don't be Cruel", "Love me Tender", "Heartbreak Hotel", "Hound Dog", "Peace in the valley" e "When my Blue Moon turns to gold again"
1960
Elvis no Timex Special
Elvis se apresenta no programa de Frank Sinatra depois que saiu do exército (1960) Elvis cantou três canções "Stuck on you", "Fame and Fortune" e "Witchcraft"
1968 NBC TV Special
Esse foi o marco na carreira de Elvis e um marco na história do Rock, realizado em 1968 em Burbank mostra o retorno de Elvis em grande estilo, com sua banda original e mostrando músicas novas. O disco do especial chegou em 8º. lugar nas paradas e o Especial foi o mais visto do ano nos Estados Unidos.
PÁGINA ESPECIAL SOBRE 0 "COMEBACK SPECIAL" CLIQUE AQUI
1973
Aloha From Hawaii
Talves o mais ambicioso projeto de Elvis, e deu certo! O show foi visto por mais de um bilhão e meio de pessoas, o disco duplo alcançou o posto de número 1
PÁGINA ESPECIAL SOBRE "ALOHA FROM HAWAII" CLIQUE AQUI
1977 Elvis in Concert
Último especial de Elvis que foi realizado pela CBS em outubro de 1977. Os shows foram gravados 2 meses antes de sua morte. Esse Especial é muito valioso para os fãs, mas até agora não foi lançado em DVD, só existem cópias piratas. Para saber mais sobre esse especial clique aqui
PÁGINA ESPECIAL SOBRE "ELVIS IN CONCERT" CLIQUE AQUI
FILMES, SÉRIES E ESPECIAIS APÓS 1977


Cenas do filme
ELVIS NÃO MORREU - 1979
Estrelado por Kurt Russel, este filme conta a história de Elvis desde o seu nascimento, mas não mostra sua morte. A atuação de Russel é boa por se tratar de um filme para a TV. Aqui no Brasil a frase "Elvis não morreu" pegou muito depois desse filme. O filme foi feito em 1979 e um detalhe, o próprio Kurt Russel quando criança conheceu Elvis pessoalmente. Apesar de alguns erros sobre a história verdadeira de Elvis, o filme é bom e Kurt Russel não chega a compremeter o filme.

Cena do filme
ELVIS E A RAINHA DA BELEZA - 1981
Outro filme para a TV contando o romance que Elvis teve com Linda Thompson. Don Johnson faz o papel de Elvis nos anos 70. A história é até interessante, o problema é ver Don dançando e escutar "Separate Ways" ao vivo, o que nunca aconteceu de fato com Elvis. Direção:Gus Trikonis, CBS TV, produção de 1981

Cathy Foy - Miss Hawaii
Kerry Stein - Bob
Odette Mitchell - Redhead
John Christy Ewing - Doctor
Susan Mullen - Nurse
John Bernabei - Agent
Richard Winterstein - Bobby Farr
Bobbi Jordan - Pregnant Woman
Jay W. MacIntosh - Marge Thompson
John Crawford - Vernon Presley
Darrell Fetty - Pete Moore
Gary Lee Davis - Ray
Stephanie Zimbalist - Linda Thompson
Ann Wedgeworth - Aunt Betty
Andre Tayir - Choreographer
Rick Lenz - David Briggs
Ruta Lee - Sue-Sue
Don Johnson - Elvis Presley
Richard Herd - Sanford Thompson
Tony Giorgio - Mob Figure
Ken Foree - Boxer
Edward Edwards - Sam Thompson
Anne Dusenberry - Jeannie LeMay
John Ashton - Jake

Cena do filme
ELVIS E EU - 1988
Direção: Larry Pierce, ABC TV produção de 1988 - Mini série contando a vida de Elvis com Priscilla, a história é a mesma contada no livro. O ator que faz Elvis não convence e quando faz as perfomances ao vivo chega a ser constrangedor! Para quem não é conhecedor profundo da obra de Elvis o filme poderá até agradar pela trama.

Cena do filme
ELVIS E O CORONEL - 1989
Direção: Larry Sanders, ABC TV, produção de 1989. Outro filme para TV contando o relacionamento de Elvis com o Coronel Tom Parker! O ator que faz o papel de Elvis é muito fraco e não se parece em nada com o rei. Elvis também é retratado como um simples fantoche nas mãos do Coronel.
Patrick O'Connell - Dale
Scott Wilson - Vernon Presley
Don Stark - Dutch
Ben Slack - Oscar Davis
Dan Shor - Jass
Ken Scott
Kehli O'Byrne - Priscilla
Micole Mercurio - Gladys Presley
Tiiu Leek - Press
Ron Fassler - Lou
Lois de Banzie - Marie
Ralph Bruneau - Steve Binder
Bart Braverman - The Director
Beau Bridges - Tom Parker

Cena do filme
UMA NOITE COM O REI DO ROCK - 1992
Direção:Chris Columbus, Touchstone Pictures, produção de 1992. O Filme se passa nos anos 70, a mãe de um menino está com problemas psicólogicos, então o filho então tenta fazer uma "boa ação", sequestra o próprio Elvis para sua mãe, é uma comédia B, mas vale a pena assistir!

Cena do filme
UM ESTRANHO CHAMADO ELVIS - 1998
Direção: David Winkley, EUA, procução de 1999 Com: Harvey Keitel, Johnathon Schaech, Bridget Fonda. Byron Gruman (Jonathon Schaech)

Cena do filme
3000 MILES TO GRACELAND - 2000
Direção: Damien Lichtenstein, EUA, produção de 2000 - Com: Kevin Costner, Kurt Russel. Ex-presidiários planejam um golpe roubando o dinheiro do cassino Riviera, em Las Vegas, mas entram no meio da convenção internacional de imitadores de Elvis Presley.

Cena do filme
ELVIS LIVES - 2002
Elvis Lives começa mostrando que Elvis ainda é manchete nos meios de comunicação por alcançar o primeiro posto das paradas, depois Chris Isaak faz uma interpretação de "You're the Devil in Disguise". A performance de Isaak é realizada numa réplica do palco do Comeback Special de 68. A versão de "Suspicius Minds" da banda No Doubt ficou muito legal e não deixou a desejar. Os depoimentos de Eric Clapton, Bruce Springstenn, B.B King, Jon Bon Jovi, Shakira, Quincy Jones, John Lennon, Bono Vox (U2), Steven Tyler (Aerosmith), o ator Kevin Bacon e o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton mostraram bem como o mito ainda é forte. O objetivo era mostrar a importância de Elvis nos dias de hoje, e colocar as várias opiniões sobre Elvis tornou o Especial muito interessante.


Cena do filme
BUBBA HO TEP - 2003
Bruce Campbell astro do cinema trash incorpora Elvis em filme de muita criatividade nos Estados Unidos! O filme foi lançado em 2003. Para saber mais visite o site www.bubbaho-tep.com lá você pode até assistir o trailler do filme.


Cena do filme
ELVIS - 2005
Mini série exibida pela CBS contando a trajetória de Elvis dos anos 50 até 1968! O filme procura seguir a história como realmente aconteceu. Mas como o filme para em 1968 fica um sentimento de história incompleta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PIOLHOS E INSETOS NOS DREADS DE BOB MARLEY

Bob Marley foi assassinado pela CIA ?