Bob Marley foi assassinado pela CIA ?

Imagem
A teoria da conspiração que afirma que Bob Marley foi assassinado pela CIA é baseada em uma série de evidências circunstanciais, que incluem: Ativismo político de Marley: Marley era um ativista político e social que defendia os direitos dos negros e a independência da Jamaica. Suas músicas, como "War" e "Get Up, Stand Up", eram frequentemente críticas ao governo dos Estados Unidos. O atentado a Marley em 1976: Em dezembro de 1976, dois dias antes de um show gratuito para promover a paz na Jamaica, Marley foi baleado em sua casa em Kingston. O atentado foi atribuído a gangues rivais, mas alguns acreditam que a CIA pode ter sido envolvida. O diagnóstico de câncer de Marley: Marley foi diagnosticado com melanoma em 1977. O câncer se espalhou para os pulmões, fígado e cérebro, e ele morreu em 1981, aos 36 anos. Alguns acreditam que o câncer de Marley foi causado pela CIA, através de envenenamento ou radiação. Os defensores da teoria da conspiração aponta

KEITH RICHARDS (Guitarrista dos Rolling Stones)


KEITH RICHARDS
(Guitarrista dos Rolling Stones)



“A coisa mais estranha que eu já tentei cheirar? Meu pai. As cinzas do meu pai. Ele foi cremado e eu não pude resistir a misturá-lo com um pouco de pó. Meu pai não se importaria e desceu muito bem. Eu ainda estou vivo”
“A música é uma necessidade. Depois da comida, do ar, da água e do calor, a música é a próxima necessidade”


“Aconteceu na Suíça. Alguém colocou estricnina na minha droga. Eu estava em coma, mas totalmente acordado. Conseguia ouvir todo mundo e diziam: ‘Está morto! Está morto’ – mas não estava”
“Aprendi a vomitar do jeito certo. Primeiro, se for possível, encontre um recipiente. Essa é a regra número um. Daí você despeja em cascata, como um bocejo Technicolor. Ao mesmo tempo, pode ser que você esteja dando uma cagada, o que é bem difícil, se for capaz de fazer os dois ao mesmo tempo vou te colocar no Cirque Du Soleil


“As grandes músicas são escritas a sós. Elas te arrastam pelo nariz ou pelas orelhas. É importante não interferir demais nisso, ignore a inteligência, ignore tudo, só siga-a, onde ela te levar”
“As grandes regras das brigas de navalha são: – Não tente fazer em casa – O importante é jamais utilizar a lâmina, ela está lá para distrair seu oponente. Enquanto ele olha para o aço reluzente chute as bolas dele e acabou. – Esse é o meu conselho”
“As pessoas não mudam. Mick Jagger mudou pouco ao longo dos anos... bem, talvez a sua roupa de baixo... três vezes”
“As únicas coisas que Mick e eu discordamos são sobre a banda, a música e o que fazemos”


“Dei uma navegada na internet e li algumas entrevistas, mas prefiro deixar isso para os meus filhos. Simplesmente não estou interessado no que pensam outros babacas do outro lado do mundo. Fora isso, não faz bem para o corpo nem para os olhos ficar sentado na frente do computador o dia inteiro”
“Durante dez anos fui o primeiro da lista de quem seria o próximo a morrer. Fiquei decepcionado quando caí no ranking... Um médico me disse que me restavam seis meses de vida, mas fui ao enterro dele. Os obituários me interessam muito ultimamente, mas não confio nos médicos. Não digo que não haja alguns bons, mas em geral não confio neles”





“É como o Mein Kampf*. Todo mundo o tem, mas ninguém o leu” (sobre o álbum Goddes in the doorway de Mick Jagger) *Mein Kumpf é o livro escrito por Hitler
“Ele só faz músicas para louras mortas” (sobre Elton John)
“Espelho meu, quem é mais linguarudo do que eu?”
“Eu ainda não pus a morte na minha agenda. Eu não quero encontrar meu velho amigo Lúcifer ainda. Ele é o cara que eu vou encontrar, né? Eu, com certeza, não vou lá pra cima”
“Eu fumo maconha o tempo inteiro, é minha erva benigna. É tudo que eu uso, é tudo que eu faço”
“Eu tocava sempre que podia pegar numa guitarra elétrica. Estava tentando aprender rocks e blues elétricos – os últimos de Muddy Waters e passava horas e horas no mesmo trecho, tocando outra vez, outra vez e outra vez”
“Ficar velho é uma experiência fascinante. Quanto mais velho você fica, mais velho você quer ser”
“Gosto do banheiro separado do quarto e detesto ser acordado, portanto, não gostei nenhum pouco da cadeia”
“Hoje de manhã, um cara que eu conhecia da escola primária veio falar comigo. Ele tem todos os discos do Chuck Berry! Chama-se Mick Jagger” (trecho de uma carta escrita para uma tia em 1961)
“John Lennon é um tonto! Nunca saiu da minha casa sem ser na horizontal”
“John Lennon parecia estar concorrendo comigo no que se refere a drogas e nunca entendi essa atitude”





“Minha vida foi dedicada a evitar problemas, mas é bem engraçado em quantos deles eu me meti”
“Não acredito que os compositores de rock n’ roll tenham de se preocupar com a arte. Boa parte é só acaso, improvisação... No que me diz respeito, ‘Art’ é só diminutivo de Artur”
“Não importa de que lado eu fique, eu sei que sempre serei culpado”
“Nunca percebi que estava loucão, mas provavelmente eu estava”
“Nunca tive uma overdose no banheiro de outra pessoa. Acho que é o cúmulo da falta de educação”
“O que eu achava mais interessante em Chuck Berry era a facilidade com que ele conseguia deixar momentaneamente de tocar o ritmo para produzir um solo, e em seguida mergulhar de novo na marcação rítmica. Antes, o guitarrista ficava muito preso à marcação do ritmo. Agora a diferença entre guitarrista base e guitarrista solo ficou diluída. Você não pode entrar numa loja e pedir uma ‘guitarra solo’. Você é um guitarrista, toca uma guitarra, e pronto”
“O rock n’ roll é o mais importante. O sexo e as drogas foram apenas coisas que aconteceram comigo no meio do caminho”
“O trabalho mais difícil de todos é ser vagabundo”
“Os pintores têm as telas. Os escritores, os papéis em branco. Os músicos têm o silêncio”
“Plantei um carvalho inglês enorme para espalhar as cinzas do meu pai em volta. Quando estava abrindo a tampa da caixa, uma nuvem de cinzas muito leve foi parar em cima da mesa. Não podia afastá-la sem mais, então recolhi com o dedo e cheirei o resto. Pó é de pai para filho”
“Pra ser sincero, eu nunca tive problemas com as drogas; só com a polícia”
“Quando eu me drogava, tomava a melhor coisa que conseguia. Se fosse ópio, seria um bom ópio tailandês. Se fosse ‘cavalo’, seria heroína pura de verdade, nada dessa merda da rua. Sempre escolhi, exceto quando estava desesperado”
“Se você quer ser guitarrista comece por uma acústica e aprenda bem até cegar na elétrica. Primeiro é preciso conhecer essa vadia, ir para  cama com ela. Se não tiver uma garota por perto, durma com ela, tem a forma perfeita”
“Se você vai chutar uma autoridade nos dentes, melhor que seja com os dois pés”


“Só há uma doença fatal: a hipocondria, fora essa eu tenho todas as outras”
“Sou sagitário: metade homem, metade cavalo. Tenho licença pra cagar na rua”
“Você mantém as costas na parede o tempo todo” (ensinando Johnny Depp a andar bêbado)
“Você não pode me acusar de nada que eu já não tenha confessado”

“Você sabe por que o cachorro lambe o próprio saco? Porque consegue. – Os Rolling Stones ainda tocam na nossa idade porque conseguimos”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PIOLHOS E INSETOS NOS DREADS DE BOB MARLEY

Bob Marley foi assassinado pela CIA ?